ALA, 0 - GUEIFÃES, 3
“Começar este comentário por adiantar que considero o Gueifães, senão a mais consistente, uma das mais completas equipas do campeonato, não só pelo percurso de formação que esta geração obteve, pelo leque alargado de jogadores já num bom nível de jogo, mas também pelo facto de possuir um elevado numero de atletas que concretizam este ano o 2º enquanto infantis, demonstrando e comprovando rotinas de jogo acima das demais concorrentes.
Como tal, consideramos importante ter noção que efectivamente possuem uma equipa superior à nossa, neste momento, e só concretizando um jogo acima da nossa capacidade actual conseguiríamos obter um resultado diferente.
Porém, e dado este ponto prévio, relevar que fizemos dois óptimos primeiros sets equilibrando o jogo, e deixando-o em aberto relativamente ao desfecho dos mesmos, o que espelha a nossa satisfação, e faz-nos acreditar que poderemos numa fase mais avançada obter resultados diferentes. Lutamos e nunca baixamos os braços e impusemo-nos em muitos momentos nas decisões de rede, e nos processos que decidem o ponto.
O Gueifães nunca perdeu o 1º set, e raramente perdeu o 2º set, o que faz com que quem assistiu ao jogo perceba que mais uma vez, fruto de ausência de alguma consistência, concentração e aquisição de rotinas de equipa, poderíamos ter sido mais felizes no resultado final. No 3º set a diferença de qualidade foi evidente, e comprova a superioridade de recursos que a equipa adversária possui.
Não nos deixa felizes perder por 3-0, mas preferimos relevar o que se passou de bom ao longo do jogo e acreditar que podem ser referencias importantes para o resto da nossa caminhada rumo à fase seguinte. “
O Treinador Jorge Pinto
Sem comentários:
Enviar um comentário